5.6.11

Entrevista sobre Arte-Joalheria

postado por Mirla Fernandes

Aproveitando a aproximação do curso "O Colar de Pérolas Revisitado" que começa agora dia 9 de junho, fui entrevistada pela Record News sobre o curso e para falar um pouco de arte-joalheria.

6 comentários:

  1. Parabéns! Dá vontade de ir aos teus cursos!! Sua abordagem é muito original e instigante.
    Quando for falar sobre alianças de casamento ou relicários, me avise! Não poderei ir a São Paulo,infelizmente, mas tenho material para te mostrar. São assuntos que me interessam muito.
    Você está abrindo um caminho lindo para a Nova Joalheria no Brasil! Esta entrevista tinha que ter legenda em francês!...
    Beijos
    Dani Soter

    ResponderExcluir
  2. Mirla, um super parabens!!! Divulgar a Arte joalheria no Brasil e essencial, justamente pq as pessoas ainda nao entendem, infelizmente..... Ainda bem q temos uma pessoal super talentosa como vc p fazer isso. Bjao, Tha França

    ResponderExcluir
  3. Dani e Thais obrigada.
    Com certeza vou falar com vc, Dani. Nesse curso das pérolas já estou mostrando sua foto ;) Sua colaboração é super importante! Conto com vc!
    Thais, tomara que consiga aparecer.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mirla, arrasou! Você falou super bem e conseguiu colocar questões importantes sobre a arte joalheria com muita fluência: o que instiga e o que diferencia esse tipo trabalho; sua carga poética e crítica; o engagemento com esse tipo de expressão, tanto por parte do artista quanto do público que o recebe. Acima de tudo, gostei muito da maneira como você ressaltou a importância da troca, e como todos acabam perdendo quando quando não há troca - quem só olha para o próprio umbigo perde o que acontece em volta e pode acabar com torcicolo.

    Para haver troca é muito importante ir além da 'sala de aula'/oficina/ateliê (infelizmente há também 'professores' mais interessados em ganhar um salário fixo ou auto-promoção ou status que não trocam nem figurinha). A troca acontece aqui no espaço da internet, nas exposições, nos encontros e bate-papos e na difusão midiática. Seu papel nessa troca tem sido fundamental para a difusão da idéia de arte joalheria no Brasil. Mais uma vez parabéns (e parabéns também ao projeto novajoia e suas colaboradoras). Continue 'saindo dos trilhos'!
    bjs
    Dionea Rocha Watt

    ResponderExcluir
  5. Olá Mirla querida, assisti toda a sua entrevista, muito boa!!! Estou com um projeto em andamento que gostaria mostrar p vc, vamos ver como farei. Bjs e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Mirla parabens!!! Adoraria participar do curso, mas ainda não é possivel, mas fico muito feliz em acompanhar esse seu trabalho incrivel na joalheria contemporanea!!
    beijao!

    ResponderExcluir