24.5.11

Cultura: OS TESOUROS DA JOALHERIA

Conforme avisa a AJESP:
"Ao longo dos últimos milhares de anos, as joias em ouro e outros metais, conjugados ou não com gemas, constituíram uma das mais extraordinárias criações do Homem, numa manifestação muito mais ampla do que a mera preciosidade dos materiais.

Da Mesopotâmia ao Egipto, dos Gregos e Citas aos Romanos, da Idade Média ao século XX, passando pela exuberância do Renascimento e do século XVIII, e das expressões do Romantismo, a joalheria encontra-se associada ao poder econômico e político, mas também à dimensão estética e artística da Humanidade.

Centrado fundamentalmente nas formas e decorações da joalheria do mundo ocidental, este Curso Livre - ministrado pelo renomado professor português Gonçalo Vasconcelos e Sousa - também abordará as joias das civilizações pré-colombianas, das culturas africanas e das diversas civilizações asiáticas, como a chinesa e a indiana. Uma oportunidade cultural imperdível."


Data: de 06 às 10 de junho (de segunda à sexta-feira)
Horário: das 18h30 às 20h
Local: Rua Teixeira da Silva, 433 – Paraíso, São Paulo - SP
Investimento:
- R$ 120,00 para associados AJESP SINDIJOIAS há mais de 3 meses;
- R$ 200,00 para não associados.

Para efetuar sua inscrição, favor entrar em contato com a Sra. Laura, através do email relacionamento@ajesp.com.br ou pelo telefone (11) 3016-5850.

Nenhum comentário:

Postar um comentário