Inaugura agora em 9 de Abril a exposição " CAIR PARA DENTRO DO CORPO, CAIR PARA FORA DO CORPO" na Galeria Articula em Lisboa. A idéia do tema surgiu de uma conversa entre a Beatriz Mousinho, Sonia Brum e Teresa Milheiro. A proposta é que uma das peças seja sorteada para que outra artista faça uma intervenção nela. Depois cada artista ainda apresenta mais três ou quatro peças.
Na seleção, está a artista brasileira Dani Soter que apresenta 5 peças: uma será a que foi sorteada ( " se a palavra é de prata...), e onde haverá interferência da artista Sonia Brum. A outra é a peça gerada da que veio de Alexandra Rodrigues (um raio x de crânio, quadrado).
Os outros trabalhos são três broches, presos ou sobre pedaços de um velho lençol de família, em linho, que foram bordados com a palavra 'silence' em dourado ou 'o silêncio é uma forma', com uma linha da cor do pano, propositalmente pouco lisível.
Dois destes broches têm um suporte ( uma meia esfera, com um furo no centro), que também podem servir de pendente. Dani Soter afirma: "a idéia é elas poderem ficar em pé, como uma pequena estatueta. Ou não. Pensei nas palavras que ouvimos, que entram dentro da gente e que saem também... Para os broches me inspirei um pouco dos ex-votos, da acupuntura ( os alfinetinhos, banhados a ouro, ou de prata, podem ser as palavras que nos fincam...), e da frase '...o silêncio é de ouro'. As formas lembram orelhas, mas nenhuma tem orifício ('silêncio'). É claro que tudo veio por uma reflexão que fiz a partir do tema "cair para dentro do corpo, cair para fora do corpo". Pensei nas palavras que ouvimos, que entram dentro da gente e que saem também... Lembrei do silêncio e quis fazer uma referência a esses materiais tão caros à joalheria: prata e ouro..."
" CAIR PARA DENTRO DO CORPO, CAIR PARA FORA DO CORPO"
Galeria ARTICULA
sábado, 9 de Abril das 15h ás 19h.
Até ao dia 14 de Maio.
Com a participação de:
ALEXANDRA RODRIGUES
BEATRIZ MOUSINHO
CHRISTIE BASSIL
DANI SOTER
MANUELA DOMINGUES
MIRIAM CASTRO
SÒNIA BRUMM
trabalho de Dani Soter |
trabalho de Dani Soter |
Nenhum comentário:
Postar um comentário