9.6.10

Galeria RA: ultima exposição




A Galeria Ra, em Amsterdam, apresenta sua ultima exposição em seu atual endereço até o dia 19 de junho. A Galeria está sendo obrigada a deixar o endereço por conta de reformas no imóvel e até o momento ainda não encontrou novo endereço, sendo talvez obrigada a fechar suas portas.

A RA foi criada em 1976 por Paul Derrez (na foto) e apresentou desde o inicio trabalhos pioneiros como os de Gijs Bakker e Emmy van Leersum. Além de mostrar artistas do mundo interio, a galeria mantem um centro de documentos onde o publico pode ler diversas publicações relacionadas ao mundo da Art Jewellery.


Do pequeno porão situado na Lange Leidsedwarsstraat 178 a galeria se deslocou para seu endereço mais conhecido em abril de 1983, na Vijzelstraat 80, desta vez com 90 metros quadrados em dois andares.


Há 34 anos a RA contribui culturalmente para a cidade de Amsterdam, sendo por muito tempo a única galeria especializada em joalheria. Hoje em dia, o número de galerias aumentou, entretanto sua reputação se mantém, representando seus artistas em feiras internacionais como Object (Rotterdam), Schmuck (Munique)
e Collect (Londres).

A historiadora holandesa e presidente da Françoise van den bosch Foundation,  Liesbeth den Besten está mobilizando artistas e colecionadores do mundo todo no sentido de sensibilizar o governo holandes a apoiar a Galeria neste momento complicado.

Nós do NOVAJOIA apoiamos esta causa e torcemos para que a situação se resolva!!




postado por Mirla Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário