18.12.09

Dani Soter: jóia/desenho 2


Continuando a conversa com  Dani Soter, perguntamos sobre seu percurso, como ela chegou a joalheria:
Sou formada m Línguas e Civilizações Estrangeiras ( Sorbonne, Paris). Passei por uma crise de identidade que me levou a buscar na arte o trabalho que eu de fato gostaria de desenvolver. A fotografia era o suporte com o qual eu me sentia mais à vontade. Fiz alguns cursos, participei de salões, comecei a expor...
Em meu trabalho fotográfico o corpo( ou a sua ausência) sempre teve importância. Daí foi um passo para eu começar a interessar-me por joalheria. Quando penso eu jóias penso antes de mais nada na relação delas com meu próprio corpo e como elas podem exercer a função de “dispositivo de comunicação” com outra pessoa.Necessito que exista a possibilidade de interação. Pensando bem, acho que a máquina fotográfica se parece muito com um colar...
Antes de ir para o Ar.co fiz um workshop de joalheria com Alexandra Lisboa, na galeria Reverso. Minha vontade de aprender surgiu depois de ter visto a exposição de Leonor Hipolito lá. Depois quis dar continuidade às minhas recentes descobertas e fui ao Ar.Co por conhecer a reputação da escola, muito voltada para a “joalheria conceitual”, graças à visão de Cristina Filipe. 



Still talking to Dani Soter, we asked her about how she started working with jewellery:
I am graduated in Languages and Civilizations (Sorbonne, Paris). I had an identity crisis which led me to art and to the work I really wanted to develop. The photography was the midia I felt more confrotable with.I did some coursed, participated in group and solo exhibitions... 
In my work with photograph the body (or its absence) always had an important role. Then it was just a step for me to get interested in jewellery. When I think of jewellery it is always related to my own body and how they can be a communication device for another person. I need that it exist the possibility of interaction Well, somehow I think the camera is like a necklace.
Before going to Ar.Co I partipated in a jewellery workshop with Alexandra Lisboa at galeria Reverso. My wish to learn appeared after visiting  a Leonor Hipolito's show at the same gallery. Then I went to Ar.Co because I knew the school's good reputation towards conceptual jewellery, thanks to the view of Cristina Filipe.



 

postado por Mirla Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário