6.9.12

MADE IN LATINOAMERICA



A Fundação  Otro Diseño tem prazer em anunciar sua aliança com NOVAJOIA e Walka Studio (Chile) para a promoção da ampliação, desenvolvimento, compreensão e apreciação da joalheria contemporânea como meio de expressão cultural da e na América Latina e Caribe e ara estimular o engajamento em um diálogo internacional. 



Nosso objetivo é gerar oportunidades para joalheiros e artistas latino americanos para explorar o potencial criativo e comunicativo da joalheria e para aumentar o publico que conhece as práticas de joalheria contemporânea no continente.

Isto será alcançado através do Made In Latinamerica, um projeto piloto de 3 anos que se focará em três áreas:

PENSAR.  A criação do Laboratorio de Ideas, um think tank multidisciplinar e panamericano ara estimular a análise vigorosa e criativa e a teorização da joalheria contemporânea. Atraves do Laboratorio de Ideas objetivamos definir o caráter da joalheria latino americana buscando maneiras de transformar  noções pré-existentes sobre as regiões, e ao mesmo tempo apresentando ideais sobre o que constitui uma sensibilidade particular, e ao mesmo tempo desenvolver ainda mais a habildiade de comunicação global.

APRENDER. A implementação do Taller Viajero, um extenso programa educacional baseado em uma compreensão mais livre do que é a joia, consistindo de uma série de nove diferentes workshops, cada um em distintas regiões do continente.  Taller Viajero objetiva prover aos joalheiros da America Latina um ambiente desafiador que encoraje um pensamento não ortodoxo e a experimentação, permitindo que adquiram uma linguagem pessoal poderosa ao mesmo tempo que desenvolvem um corpo de trabalho consistente e profissional. O programa é aberto a artistas residentes na America Latica interessados em desenvolver o conceito de joalheria como forma de expressão artísitica e que desejam inserir-se no cenário global. 

DISSEMINAR. O desenvolvimento de um programa de exposições que produzirá ao menos 3 exposições, concebidas com os maiores padrões de serviço educacional, apresentação e interação com o público, mostrando trabalhos de artistas profissionais e emergentes da América Latina. Essas exposições buscam gerar ao público regional a oportunidade de familiarizar-se com o conceito da joalheria contemporânea e para o público internacional, a compreensão das práticas do continente latino americano.

Made in Latin America esta sendo lançado agora em Setembro 2012 com o primeiro workshop  The Political Body, da artista norte-americana Shari Pierce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário