3.12.09

Marta Miguel Martínez-Soria: Desenhos/Drawings:

postado por Mirla Fernandes

Eu perguntei à  Marta Miguel Martínez-Soria sobre seus desenhos, as repetições que haviam neles (as formas) e sobre a ligação entre elas e a joalheria.
"...Eu estou em um processo de mudança. Eu comecei a desenhar novamente (anos atrás eu pintava e fazia gravuras e essas técnicas me ensinaram o amor pelo detalhe, assim como a geologia e o mundo microscópico)
...Quando faço as repetições eu me sinto calma, palavras passam pela minha mente e o tempo passa lentamente. Essa sensação é a mesma de quando eu manipulo um material. Mas talvez essa conecção se relacione com o processo de meditação.
...Algumas vezes quando desenho, posso ver uma história em 3D sobre o detalhe, mas eu ainda não achei nenhuma coneção com minhas criações em joalheria. Alguem me disse que esses desenhos são contos sobre as minhas peças. Eu gostaria de unir meus sentimentos e mente.
Desenhos são mais uma vez, passos para abrir minha mente e coração."

Marta Miguel Martínez-Soria é formada em Geologia, estudou joalheria na Escola Massana (Barcelona). Deu aulas na ELISAVA Design School e no momento vive em Bruxelas.


I asked Marta Miguel Martínez-Soria about her drawings, and if there is already a connection with her jewellery in them and she answered me:

"...I am on a process of change. I have started to draw again,( years ago I was painting and etching, and this technics bring me love for the details , like geology and microscopic world).
..When I begin to do repetitions I feel calm, words pass away on my mind, and the time flows very slowly.  This sensation is the same when I am manipulating one material. But maybe this connection is related to the process of meditation."
...Sometimes when I draw I can see a story in 3D about the detail, but I don´t find any connection yet with my jewelry creations.  Someone told me that my drawings are the tales about the pieces.
I would like to join my feelings and my mind in one.
Drawings are one more time steps to open my mind and heart."

Marta Miguel Martínez-Soria is bachelor in Geology and has studied contemporary jewellery at Massana School (Barcelona). She has been teaching at ELISAVA design school and now she lives in Brussels.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário