7.12.09

Aglaíze DamascenoL Desenhos /Jóia - Drawing/Jewellery

Continuando o tema desenho/joia, joia/desenho. Onde começa um e se transforma no outro. Onde cada um é uma midia diferente com seus atributos próprios...
Neste post, Aglaíze Damasceno explica como é seu processo de trabalho. Aglaíze, acreana de Cruzeiro do Sul, é artista visual, joalheira e Mestre am artes visuais (Escola de Belas Artes-UFRJ). É Professora de desenho e de projeto nos cursos Design de Moda e Design de Joias Universidade Veiga de Almeida. Vive e trabalha no Rio de Janeiro e participou do primeiro workshop promovido pelo NOVAJOIA com Ela Bauer.


"Meu trabalho sempre partiu do desenho... o desenho livre  e intuitivo sempre me interessou.
O desenho é em minha vida é constante... desenho todos os dias, tanto usando o suporte do papel quanto  explorando outros suportes como o plástico por exemplo. O desenho para mim é fundamental no desenvolvimento de minhas idéias e nos desdobramentos delas, não apenas como projeto mas sobretudo como possibilidades. Em meus trabalhos visuais conto sempre histórias... fábulas que envolvem quase sempre os sentimentos humanos, o que acaba resultando sempre em séries de desenhos e pinturas... dípticos, trípticos ou polípticos."


We keep on posting on the theme drawing/jewellery jewellery/drawing.  Where does one begin and transforms itself into the other. Where each one is a different media with its peculiar characteristics.
In this post,  Aglaíze Damasceno explains how is her working process. Aglaíze, born in Cruzeiro do Sul, Acre is a visual artist, jeweler and has a master in Visual Arts (Escola de Belas Artes-UFRJ). She teaches drawing and project design in Universidade Veiga de Almeida. She lives and works in Rio de Janeiro and has  participated in the first workshop with Ela Bauer.


"My work starts with drawings...intuitive and free drawing has always interested me.
Drawing is a constant thing in my life...I draw everyday, using paper or other materials such as plastic. Drawing is for me fundamental to develop my ideas and its unfoldings, which are not only  project but possibilities. In my works I am always telling stories...tales that deal with human feelings, which result in series of drawings and paintings, diptics, triptics or poliptics."
 


postado por Mirla Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário